Cuidados com as Joias

COMO CUIDAR DE SUAS JOIAS EM OURO

As joias criadas pela Epiphanie são produzidas em Ouro 18k – nos banhos: Amarelo, Rosa, Branco e Negro. Em todas elas, o teor de Ouro Puro (75%) mantém-se inalterado. O tempo de uso e os impactos sobre as joias podem causar marcas que são naturais.

Para garantir a durabilidade das peças, evite contato com substâncias como perfume, cremes hidratantes, cloro, shampoo, detergentes, sabonetes, cosméticos e bronzeadores. Principalmente em peças com pérolas, o cuidado deve ser redobrado. 

As joias devem ser armazenadas e guardadas separadamente, na embalagem apropriada, evitando o contato com outras peças a fim de evitar que risquem. Também não exponha ao excesso de calor, como o secador de cabelo, pois ele pode provocar rachaduras nas superfícies das pedras e prejudicar o brilho e qualidade das pérolas.

 

COMO CUIDAR DE SUAS JOIAS EM PRATA

As joias Epiphanie em Prata 925 são constituídas de 92,5% de prata pura, e recebem banhos de ródio que podem variar de cor.

A prata em contato com o ar passa por um fenômeno químico, a oxidação, podendo ocasionar uma alteração na coloração original da joia. Não quer dizer que mude a qualidade ou o teor das ligas, e sim uma alteração natural e superficial que altera o brilho deixando-a escura e opaca. 

A umidade, poluição do ar e o enxofre eliminado pelo suor da pele podem facilitar o processo da oxidação.

 

Limpe as peças somente com um pano úmido, jamais utilizando qualquer tipo de escova.

Caso seja necessário algum reparo, polimento da peça ou banho de rodio, entre em contato conosco para uma avaliação profissional.